Essa é uma dica que pode evitar algumas dores de cabeça, então vamos lá!

Há uma grande probabilidade de vocês conhecerem a maioria das chamadas luzes espia que aparecem no painel do seu carro, em especial as mais utilizadas como as verdinhas da seta.

Em todo caso, é de grande importância dar atenção as luzes de cores amarelas e vermelhas, já que você deverá saber como agir caso uma delas ascenda.

Dentre todos os alertas existentes, há quatro principais: freios, óleo, bateria e temperatura do motor.

Estes listados estão presentes em praticamente todos os veículos, e são responsáveis por monitorar os dispositivos essenciais que garantem o bom funcionamento do seu veículo e a segurança dos ocupantes.

A luz do óleo indica vazamento, perda de pressão ou defeito na bomba, devendo o condutor se dirigir imediatamente ao mecânico, pois pode haver dano aos pistões, fazendo até mesmo o motor fundir!

 

O alerta de temperatura indica que existe algum problema com o sistema de arrefecimento, podendo ser causado pela falta de água, alguma pane no radiador ou defeito na própria ventoinha.

 

O alerta do freio indica quando o nível de fluído do reservatório está baixo, ou simplesmente quando o freio de estacionamento, mais conhecido como freio de mão, está acionado. Diz aí quem nunca andou alguns metros com ele puxado?

 

A luz da bateria indica que há falha no alternador.

 

Mas não se preocupe. Caso apareça uma luz que você não faça ideia do que significa, consulte o manual do veículo, lá você poderá encontrar todas as informações sobre as luzes espias.

Fonte: http://riogaragem.com.br/novidades/cuidado-tenha-atencao-as-luzes-de-advertencia-no-painel-do-carro

Precisa de ajuda? Converse conosco
Entendo que vou abrir uma nova janela de conversa e autorizo o uso dos Cookies para armazenamento de minhas preferências.

Cadastre-se para receber ofertas e dicas para

seu veículo em seu e-mail.

Parabéns! Você receberá todas nossas novidades ;)