Se você já ficou em dúvida se deveria ou não lavar o motor do carro, saiba que essa prática é prejudicial e pode danificar o sistema do veículo. Os carros modernos têm uma série de componentes eletrônicos que podem ser estragados pela água.

No passado, os motoristas costumavam lavar o motor dos carros porque eles eram mais simples e rústicos. Hoje, as montadoras não recomendam essa prática nos veículos modernos, que apresentam eletrônica embarcada.

vehicle-193213_1920

A água é prejudicial principalmente para o sistema de injeção eletrônica. A limpeza excessiva do motor pode danificar componentes eletrônicos e fazer com que o carro não ligue depois da lavagem.

Lavar o motor do carro também pode prejudicar a bateria e o alternador, além de gerar contaminação no reservatório de fluido de freio. Se for extremamente necessário limpar o motor, é indicado que o motorista use apenas um pano úmido.

Precisa de ajuda? Converse conosco
Entendo que vou abrir uma nova janela de conversa e autorizo o uso dos Cookies para armazenamento de minhas preferências.

Cadastre-se para receber ofertas e dicas para

seu veículo em seu e-mail.

Parabéns! Você receberá todas nossas novidades ;)