A pane seca acontece porque a bomba de combustível deixa de ser refrigerada. Isso significa que o tanque não tem liquido o suficiente para manter a temperatura da bomba e, aos poucos, ela vai superaquecendo e impedindo o funcionamento correto do veículo.

Outro ponto importante é que a reserva do veículo não é um reservatório à parte. Existe um sistema de boia e um variador de resistência dentro do tanque, que alerta o motorista sobre quantidade de etanol, gasolina ou diesel presente no veículo. Além disso, dirigir com o ponteio na reserva pode mandar sujeira para o sistema de injeção.

Dicas para evitar a pane seca

Fique alerta ao painel. O nível da reserva pode variar entre 5 e 10 litros, dependendo do modelo do veículo. O ideal é de que o motorista mantenha o nível de combustível próximo ou acima do ¼ do volume do tanque do veículo. Confira no manual do proprietário quantos litros cabem no tanque de combustível do seu veículo. Evite ficar na reserva.

Pena seca rende multa
O Código de Trânsito Brasileiro prevê multa de R$ 130,16 ao carro que parar na via por falta de combustível, além da remoção do veículo e quatro pontos na carteira.

Fonte: https://garagem360.com.br/falta-de-combustivel-conheca-os-riscos-da-pane-seca/

Precisa de ajuda? Converse conosco
Entendo que vou abrir uma nova janela de conversa e autorizo o uso dos Cookies para armazenamento de minhas preferências.

Cadastre-se para receber ofertas e dicas para

seu veículo em seu e-mail.

Parabéns! Você receberá todas nossas novidades ;)