O filtro de combustível é uma das peças mais importantes para o bom funcionamento de um carro e para a conservação do motor. A sua função é filtrar o combustível, eliminando os resíduos sólidos e sujeiras que possam estar no tanque ou no próprio líquido, capazes de prejudicar o desempenho de componentes do carro.

Para evitar que as impurezas do combustível entrem em contato com o motor do veículo e causem problemas é indispensável manter a troca da peça em dia. Confira as dicas que preparamos para você.

Momento ideal para troca

A troca é indicada a cada 10 mil km rodados, porém, é preciso conferir a recomendação do fabricante, disponível no manual do carro. Antes de realizar a compra do filtro, lembre de fazer uma nova consulta ao manual, desta vez para saber qual é o modelo indicado para seu veículo. Isso porque existem modelos diferentes de filtro de combustível.

Problemas causados pelo mau estado do filtro de combustível

Alguns dos problemas que o filtro de combustível vencido pode causar no veículo são:

  • Falha de funcionamento;
  • Marcha lenta irregular;
  • Falhas de aceleração.

Como realizar a troca?

A troca do filtro de combustível requer conhecimento técnico. Então, o ideal é contar com o suporte de um especialista para realizar a troca do filtro.

Lembrando que o procedimento de troca do filtro pode ser feito antes do prazo se for preciso, mas nunca depois. Ou seja, você precisa ficar atento mesmo. Lembre que a manutenção preventiva é o melhor caminho para garantir segurança e evitar gastos extras.

Precisa de ajuda? Converse conosco
Entendo que vou abrir uma nova janela de conversa e autorizo o uso dos Cookies para armazenamento de minhas preferências.

Cadastre-se para receber ofertas e dicas para

seu veículo em seu e-mail.

Parabéns! Você receberá todas nossas novidades ;)