O Grupo Cequent mostrou para os jornalistas a sua linha de engates e protetores de carter para o mercado brasileiro. A empresa norte-americana adquiriu algumas marcas nacionais como a Engetran e a DHF. De acordo com o grupo, a Engetran conta com mais de 500 modelos de engates e reforça que todos os modelos são 100% homologados e registrados pelo Inmetro.
Durante a apresentação, eles desvendaram sobre os mitos da lei de engates. Alguns anos atrás os engates foram proibidos do mercado nacional, a não ser que você justificasse o uso, e mesmo assim, alguns modelos teriam que ter um sistema de engate com a esfera removível. Agora nada disso é válido, podendo ser instalado em qualquer carro, sem justificar o uso.
Eles também reforçam que é sempre ideal seguir a capacidade de carga permitida e que a velocidade máxima não ultrapasse os 80 km/h, quando o veículo estiver rebocando alguma coisa e sempre verificar os apertos a cada 1.000 km rodados.
Para provar que os engates não alteram a estrutura do carro, eles instalaram um engate em um carro de passeio normal. O período da instalação durou cerca de 20 minutos. No caso do modelo instalado, não foi necessário furar nenhuma parte do carro para fazer a instalação, mas há casos que é preciso.
Na ocasião eles também mostraram como trocar o protetor de carter do veículo. O tempo de troca também foi o mesmo, em menos de 20 minutos o protetor já estava trocado.
Por: http://falandodecarro.com/dicas-de-instalacao-de-engates-e-protetor-de-carter