As rodas sustentam a carroceria, ajudam na aderência dos pneus com o solo e também agregam valor estético ao veículo. No entanto, o contato frequente com buracos, obstáculos, detritos e raladas no meio-fio, podem deixá-las arranhadas, amassadas ou mesmo tortas.

A boa notícia é que esses tipos de danos têm conserto. Em uma mecânica especializada, o profissional vai avaliar o material da roda e verificar se a peça pode estar quebrada ou comprometida e se há necessidade de substituição.
O conserto envolve, geralmente, a correção da avaria, aplicação de massa plástica ou solda, aplicação de base, tinta de acabamento e, por fim, verniz para dar brilho e proteção à peça.

O custo do conserto é baixo comparado ao preço de uma roda nova e o serviço é realizado em poucos dias. Depois do serviço, vale realizar o balanceamento das rodas.
É importante saber que quando há rachaduras e danos maiores, o mais seguro é comprar rodas novas, mas ao adquiri-las, lembre-se de verificar suas características, pois pequenas variações podem causar instabilidade na direção, com risco de acidentes.

Dicas:

  • Caso o veículo tenha rodas de aço, o mais aconselhável é comprar itens novos, pois o valor cobrado não compensa;
  • Ao estacionar, procure colocar o carro a 30 cm do canto da calçada, dessa forma, evita-se a temida arranhada;
  • Certifique-se se o valor pago pelo serviço inclui o uso de um conjunto roda e pneu sobressalente durante o tempo que a mecânica levará para fazer o reparo.

Fontehttp://www.widmen.com.br/dicasautomotivas/rodas-tem-conserto/

Precisa de ajuda? Converse conosco
Entendo que vou abrir uma nova janela de conversa e autorizo o uso dos Cookies para armazenamento de minhas preferências.

Cadastre-se para receber ofertas e dicas para

seu veículo em seu e-mail.

Parabéns! Você receberá todas nossas novidades ;)